Está aberta para a rede municipal e estadual de ensino das cidades de nossa região a adesão ao programa PROFUNCIONÁRIO. O PROFUNCIONÁRIO é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como finalidade capacitar os funcionários administrativos: como o pessoal da limpeza, alimentação, vigilantes e secretaria.
Márcia informa também que como os funcionários do Estado tem plano de carreira, eles podem requerer entre dois tipos de benefícios, que são o de titularidade ou o de progressão horizontal, através do certificado de conclusão deste curso, podendo assim atingir um aumento de até 30% no salário. Já na rede municipal, não há esse plano de carreira então quando o município faz a adesão, o funcionário só tem o ganho pessoal e profissional, não tendo esse retorno financeiro, por isso a adesão ao programa seja menor.
Ela ressaltou ainda que já é a terceira turma estadual e que já houve a adesão de toda a rede estadual de ensino, da rede municipal de Pires do Rio e Anhanguera, e que há negociações com outros municípios como Catalão, Ouvidor e outros. “Estamos em negociação com outros municípios que ainda não aderiram como Catalão, Ouvidor, Campo Alegre, Ipameri”, frisou.
Segundo Márcia das Graças Ribeiro Roldão, professora formadora dos tutores do PROFUNCIONÁRIO, o programa visa fazer com que o funcionário perceba que ele também é um educador. Ela explica que o conteúdo aplicado é destinado a fazer com que o profissional contribua não somente com o trabalho diário, mas que ele perceba que faz parte do processo educacional também como educador.


Nenhum comentário:
Postar um comentário