O projeto que irá contar com um investimento de R$ 12 milhões, é uma parceria do governo de Goiás, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) e o Ministério da Educação (MEC). O secretário lembrou que o E-Tec foi criado em 2007 e vem se arrastando nos últimos quatro anos devido à “lerdeza que permeou todos os órgãos da administração pública durante o último mandato”. De acordo com Faiad, em menos de cinco meses, o governo mandou à Brasília duas missões técnicas, e em pouco tempo, os recursos já estavam liberados nas contas do Estado.
Mauro Faiad afirmou que a aula inaugural serviu para chamar à atenção da comunidade e dos estudantes selecionados para a importância da qualificação da mão de obra, ressaltando que dados apontam que 75% das pessoas que se qualificaram nos cursos técnicos profissionais, em Goiás, já estão trabalhando, muitos em sua área. O Secretário aproveitou para reforçar a qualidade da modalidade de ensino à distância. “O ensino à distância é altamente eficiente e eficaz. Diversos estudos mostram que muitas turmas de curso superior tiveram desempenho melhor no método à distância do que no presencial. É uma modalidade é muito interessante”, frisou.
Em agosto mais treze cidades se unirão à Catalão, Anápolis e Goiânia na oferta de cursos técnicos à distância. “Serão 16 cidades atingindo um total de 5.600 alunos”, ressaltou o Secretário.
Assessoria de Comunicação
Lara Cristina-64-9902-7723
Regiane Sousa- Fotos- 64-8123-1466
Regiane Sousa- Fotos- 64-8123-1466






Nenhum comentário:
Postar um comentário